question

Como salvar um arquivo de bmp de rgba de 32 bits usando o photoshop?

Eu estou tentando fazer uma imagem rgba com fundo transparente, que mais tarde posso usar como textura de opengl.

No photoshop. Se eu escolher 32 bits ao criar um arquivo, ele não pode ser salvo em formato bmp. Não há essa possibilidade. Mas quando eu uso o arquivo de 8 bits ou 16, pode salvar em bmp, mas não é do formato rgba. O fundo é branco em vez de transparente quando usado como textura de opengl.

Existe uma maneira de salvar arquivo rgba no photoshop?
resposta Resposta
Para salvar um arquivo de bmp de 32 bits usando o Photoshop, siga estes passos detalhados:

1. Abra o Photoshop e crie ou abra a imagem que deseja salvar como um arquivo bmp de 32 bits com canal alfa (rgba).

2. Certifique-se de que sua imagem esteja no modo de cor RGBA. Para verificar isso, vá até a guia "Imagem" no menu superior, selecione "Mode" (Modo) e depois "RGB Color" (Cor RGB). Certifique-se de que a opção "8 Bits/Channel" (8 Bits/Canal) esteja marcada.

3. Agora, vá até a guia "File" (Arquivo) no menu superior, selecione "Export" (Exportar) e depois "Save for Web" (Salvar para Web).

4. Na janela "Save for Web", selecione o formato de arquivo bmp no menu suspenso "Preset" (Predefinição). Verifique se a opção "Transparency" (Transparência) está marcada para garantir que o fundo da imagem seja salvo como transparente.

5. Em seguida, ajuste as configurações conforme necessário, como a qualidade e a resolução da imagem. Certifique-se de que a caixa "Convert to sRGB" esteja marcada para garantir que as cores sejam exibidas corretamente.

6. Depois de fazer todos os ajustes, clique no botão "Save" (Salvar) para escolher onde deseja salvar o arquivo e clique em "Salvar" novamente para confirmar. Agora, você terá um arquivo bmp de 32 bits com canal alfa salvo do Photoshop.

Esses passos devem permitir que você salve um arquivo bmp de 32 bits com canal alfa (rgba) usando o Photoshop. Certifique-se de verificar as configurações de exportação para garantir que a transparência seja preservada e que a qualidade da imagem atenda aos seus requisitos para usar como textura no OpenGL.

ComentáriosComentários

Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved