question

Como para programar meu personagem para salto em Java?

Meu programa vai fazer uma de duas coisas
Se eu tentar fazê-lo cair para trás para baixo ele acabou de ficar ali mesmo com loops de atraso e tente capturas
Ou se eu apenas quero pular ele vai apenas de sudenly aparecer na parte superior do salto (mesmo com atrasos).
Como para programá-lo para um salto mais realista?
resposta Resposta
Primeiro certifique-se que você está usando o dx e dy para controlar o movimento:

uma vez por quadro você deve ter um código como este:

this.x + = this.dx;

this.y + = this.dy;

Agora alterar dx e dy, altera o sentido do personagem do movimento.

Um side-scroller, você normalmente adiciona uma pequena quantidade de gravidade para dy cada quadro:

this.DY + = this.gravity;

Claro, você não a gravidade para puxá-lo para baixo, se você está atualmente no chão, assim você pode prender para que:

se {(this.y > 0)

this.DY = 0;

this.y = 0;

} / / fim de caso

Quando o botão de salto, conjunto dy para algum valor negativo:

//Assuming um valor booleano chamado jumpKey que é true quando o botão //jump

se {(jumpKey)

this.DY = -10;

} / / fim de caso



Que fará com que o sprite mover 10 pixels por quadro.

No entanto, o efeito da gravidade irá mudar a velocidade do sprite, então se a gravidade é um, o sprite vai subir 10 pixels no primeiro quadro. Gravidade fará com que o sprite mover 9 e, em seguida, 8, então acima de 7 pixels cada frame. Eventualmente o sprite pausará na parte superior do arco e começar a voltar para baixo.

Basta Olhe para o sprite bater no chão novamente, para que não caia pelo chão.

Você pode usar a mesma técnica para armas e inimigos.

Veja meus sites

e

para obter exemplos usando Flash e Python.

(Já fiz isso em Java, mas eu não tenho qualquer exemplos on-line)

ComentáriosComentários

Topo da página


Home  Terms
Copyright © Accelerated Ideas 2005-2024
All rights reserved